Notícias da Chapada - Categoria

Trilhas - Trilha do Vale do Pati descrita em detalhes

Periodicamente estaremos colocando descrições com mapas simplificados de algumas trilhas da Chapada Diamantina.
Desta forma,
sua escolha se tornará mais fácil e voce poderá programar melhor seu roteiro para a próxima viagem.

A primeira trilha acabou de ser inserida. A trilha do Vale do Pati, uma das mais belas e famosas da Chapada Diamantina. Ela exige uma certa preparação física e muita disposição para caminhar, mas vale a pena, principalmente pelos atrativos naturais que lá se encontram e pelo contato direto com a simplicidade dos nativos, que farão você querer voltar muitas vezes para poder conhecer melhor tudo que existe por lá. 

Clique no link abaixo e saiba tudo que você precisa para programar sua viagem.

Boas aventuras!


 

BRASIL RIDE 2011

BRASIL RIDE 2011


A segunda edição da BRASIL RIDE, Ultramaratona de Mountain Bike chegou ao fim no sábado (29) de outubro, em Mucugê, após 7 dias de muito pedal pelas trilhas da Chapada Diamantina (BA), repetindo o sucesso da estreia e agora consolidando-se como uma das melhores provas de Mountain Bike do PLANETA!

brasil ride 2011 mucuge

A Brasil Ride fechou a temporada mundial de mountain bike com sucesso absoluto, recebendo elogios pela organização, percursos, alimentação e todos serviços prestados, consolidando-se com uma das principais ultramaratonas do MUNDO!, afinal, mais do que uma corrida, certamente a Brasil Ride foi uma experiência marcante na vida de todos participantes, dentro e fora das pistas: atletas, staffs, voluntários, comunidades locais, entre outros envolvidos.

VEJA A GALERIA DE FOTOS 

Texto: brasilride.com.br
 
FOTOS Brasil Ride - Prólogo

1ª Etapa (Prólogo)
Data: 23 de Outubro, 2011 largada às 12h00
Largada / Chegada: Mucugê / Mucugê
Distância: 12,40 km 
Total de subidas: 235m
Tempo limite de prova: 3h

Os competidores do primeiro dia de prova da Brasil Ride terão no prólogo um pouco do que irão enfrentar nos próximos 6 dias de competição, ou seja, terrenos com grande amplitude variando de arenosos, com cascalho e rochas incluindo a travessia de um rio logo no início do trajeto.

mapa
foto01
foto02
foto03
foto04
foto05
foto06
foto07
foto08
foto09
FOTOS: Próprias.
FONTE (texto e mapa): www.brasilride.com 
 

Brasil Ride 2014 - Chapada Diamantina irá sediar, mais uma vez, evento internacional de ciclismo

A Chapada Diamantina será palco de um dos maiores eventos de ciclismo do Brasil: a Ultramaratona Brasil Ride, que reunirá cerca de 400 atletas oriundos de mais de 13 países, é a maior competição de Mountain Bike já realizada em solo brasileiro.

As duplas enfrentarão inúmeros desafios ao longo de, aproximadamente, 585 km entre serras, vales e rios.
As trilhas da Chapada Diamantina, localizadas na região central do Estado da Bahia, entre as cidades históricas de Mucugê e Rio de Contas, serão um cenário perfeito para a épica corrida, que deverá durar sete dias, compreendendo o período de 19 a 25 de outubro de 2014, oportunidade em que centenas de atletas, em sua grande maioria profissionais do ciclismo, terão uma experiência de vida inesquecível.